Postagens

CÂNION DO FUNIL - O extremo oeste de Minas Gerais aos poucos vem se revelando. Como é possível uma porção tão pequena de um estado tão grande apresentar tantas possibilidades de exploração? Lentamente nosso foco vai se movendo para o lado mineiro da força. A natureza favoreceu um dos mais belos cartões postais das Minas Gerais, o Cânion do Funil. Sendo um dos principais atrativos da região de cerrado, o local é marcado pela fauna e flora. Sua paisagem única é composta de serras, cachoeiras, riachos e cascatas que encantam a todos os turistas, formando uma belíssima paisagem misturada à sua vasta vegetação nativa.

AS 10 CIDADES MAIS VISITADAS POR TURISTAS NA AMÉRICA LATINA - Baseada no volume e nos gastos dos visitantes, no ano passado, o índice de 2017 aponta que, em quantidade de total de turistas internacionais em 2016, Punta Cana lidera não só a lista dos países latino-americanos mais visitados, com 3,43 milhões de visitantes, como também a lista com maiores gastos dos turistas (US$ 3,83 bilhões), seguida por Lima (US$ 2,82 milhões).

BIQUINHAS, MINAS GERAIS - As três estrelas da constelação de Órion que brilham no alto do céu são chamadas Marias, assim como foram batizadas como Marias as três irmãs gêmeas que viviam às margens do Rio São Francisco quando o “Velho Chico” foi represado para formar o grande lago de 1.040 quilômetros quadrados de superfície. Esse mundão d’água que cobriu campos de cerrado, veredas e planaltos dos gerais ganhou o nome de Três Marias, talvez em homenagem às irmãs ou em reverência aos luminosos astros, separados da Terra por alguns bons anos luz. No projeto turístico integrado ao Circuito Turístico Lago de Três Marias, está entre outras a cidade de Biquinhas.