Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2018

VILA VALÉRIO, ESPÍRITO SANTO - Nasceu dos sonhos e da luta de brasileiros descendentes de alemães, italianos e mineiros que vieram para essa região na década de 40, dando início a colonização do seu solo. Distante a 240 km da capital Vitória, suas casas são construídas desde a alvenaria das mais simples até as mais modernas, sendo que muitas ainda são de madeira. A economia do município se basea na cultura do tradicional Café Conilon, Coco Anão, Eucalipto, pimenta do reino e pequenas plantações de cereais, áreas de pastagens e reservas pequenas de Mata Atlântica. Na Rampa do Veinho, em Vila Valério acontece o Campeonato Capixaba de Voo Livre e o Fest Viva de Parapente na modalidade Cross Country com voos mais longos

CONHEÇA A CIDADE DE "VILA VALÉRIO", ESPÍRITO SANTO, BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM Filho da cidade de Vila Valério, Patrik Camporez Mação, jovem nascido na comunidade Córrego São Bento, tem se destacado no país por sua trajetória literária. Aos 15 anos lançou seu primeiro livro de poesias, intitulado “Nas Profundezas do Mar”, que vendeu mais de 10 mil cópias em suas primeira edição. Também é autor de “Outros Eus de Outros Mins”, lançado quando cursava a faculdade de jornalismo, aos 19 anos, e “Verdades e Azias”, este último pela editora Multifoco, do Rio de Janeiro, que é vendido em livrarias de todo o país. (Wikipédia) Patrik também se destacou por dirigir o documentário “As Últimas Responsadeiras”, que conta a história de mulheres da cidade que fazem orações para que as pessoas encontrem objetos perdidos ou furtados. O filme foi exibido em rede nacional, pelo Canal Futura. O jovem valeriense atualmente é repórter do jornal O GLOBO e da Revista Época, em Brasília, depoi…

ROCHEDO DE MINAS, MINAS GERAIS - Geograficamente a cidade se situa num vale, cresceu ao longo da antiga estrada de ferro, desativada nos anos 1970 e definitivamente desmontada em 1983. Hoje não resta quase nada das grandes fazendas cafeeiras do passado. Rochedo de Minas fez parte da fase áurea do café, e pertencia a São João Nepomuceno. A festa julina da escola, o aniversário da cidade (1º de março), o 7 de setembro e, atualmente, o CarnaRochedo (2 semanas antes do carnaval), são oportunidades para festejos populares e cívicos. O município é localizado na Zona da Mata de Minas Gerais, região de influência de Juiz de Fora, Rochedo de Minas fica na parte montanhosa entre a Serra do Mar e a Mantiqueira

CONHEÇA A CIDADE DE "ROCHEDO DE MINAS", MINAS GERAIS, BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM Foto - Wikipédia CÂMARA DE VEREADORES DE ROCHEDO DE MINAS, MG Foto - PMRM Rochedo de Minas é um município dos 142 municípios agrupados em sete microrregiões das doze mesorregiões da Zona da Mata situada a sudoeste do Estado de Minas Gerais, que faz limite com o Rio de Janeiro e Espirito Santo. O município é localizado na Zona da Mata de Minas Gerais, região de influência de Juiz de Fora, Rochedo de Minas fica na parte montanhosa entre a Serra do Mar e a Mantiqueira. Geograficamente a cidade se situa num vale, cresceu ao longo da antiga estrada de ferro, desativada nos anos 1970 e definitivamente desmontada em 1983. Hoje não resta quase nada das grandes fazendas cafeeiras do passado.
Rochedo de Minas fez parte da fase áurea do café, e pertencia a São João Nepomuceno. Em 1890 uma sociedade entre fazendeiros e a Companhia Comercial e Agrícola Henrique Lima e Cia. adquiriram uma porção de terra …