Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2018

TAPIRAÍ, MINAS GERAIS - No circuito da Serra da Canastra, com uma natureza de Beleza exuberante, pontos ainda não alterados pelo Homem, passeio Excelente para quem ama Natureza. Tigre, um lugar pouco conhecido pelos Tapiraienses reserva uma natureza muito bem preservada e com o Rio Perdição com uma beleza incomparável. Vale a pena conhecer este lugar. Em 1.920 nos terrenos da Cachoeira da Laranjeiras surgiu um projeto ousado para criação da primeira Usina Hidrelétrica da região, custando aos cofres municipais 336 conto de Réis, foi sendo usada até o ano de 1.975 onde foi desativada devido a vinda da CEMIG

CONHEÇA A CIDADE DE "TAPIRAÍ", MINAS GERAIS, BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM RESERVA NATURAL "TIGRE" EM TAPIRAÍ, MG  Tigre, um lugar pouco conhecido pelos Tapiraienses reserva uma natureza muito bem preservada e com o Rio Perdição com uma beleza incomparável. Vale a pena conhecer este lugar. (Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal) Os trilhos da ferrovia cortando a Reserva natural Tigre em Tapiraí, MG (Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal) A velha Estação Ferroviária na reserva Natural Tigre na cidade de Tapiraí, MG (Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal) A velha Estação Ferroviária em Tapiraí, MG (Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal) A bonita Serra do entorno da cidade de Tapiaí, MG (Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal) O Rio e a Rodovia em Tapiraí, MG (Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal) Entorno da cidade de Tapiraí, MG (Valdir Carvalho) CACHOEIRA DAS LARANJEIRAS EM TAPIRAÍ, MG  Em 1.…

PASSABÉM, MINAS GERAIS – Passabém é um município da bacia do rio Doce. Conta a tradição que a origem de seu nome faz referência a um antigo costume da região. Aos sábados, os primeiros moradores e fazendeiros convidavam os trabalhadores a "passar bem", em festividades repletas de comes e bebes. Este hábito pode ter raízes numa tradição dos portugueses. Uma das festas tradicionais é a de São José, comemorada no dia 19 de março, dia do padroeiro e as festas de Agosto, de São Sebastião, Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Rosário, esta última acontece queima de fogos, celebrações religiosas, marujadas e shows musicais durante toda a noite.

CONHEÇA A CIDADE DE "PASSABÉM", MINAS GERAIS, BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM Passabém é um município da bacia do rio Doce. Conta a tradição que a origem de seu nome faz referência a um antigo costume da região. Aos sábados, os primeiros moradores e fazendeiros convidavam os trabalhadores a "passar bem", em festividades repletas de comes e bebes. Este hábito pode ter raízes numa tradição dos portugueses.  As bonitas casinhas da cidade de Passabém, MG (asminasgerais.com.br) O mundo do trabalho em Minas Gerais no período da colonização, era voltado para a aventura, para o efêmero, o imediato e para o lucro fácil como analisa Sérgio Buarque de Holanda, em "Raízes do Brasil". De acordo com o historiador, o tipo de colonização que os portugueses estabeleceram no Brasil, nos dá as características de um mundo social tanto voltado para a aventura quanto para o trabalho, duas formas de vida que, segundo ele, não se excluíam. A aventura é o lugar da instabilidade…