Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2018

FRANCISCO SÁ, MINAS GERAIS – Uma ótima cidade para a prática de ecoturismo, turismo de aventura com cachoeiras e trilhas em meio as montanhas que emolduram a cidade. A economia da cidade tem como ponto forte a pecuária, principalmente a leiteira. As manifestações religiosas ainda são preservadas na cidade. Diz a lenda que onde está hoje a estátua do Cristo Redentor, que eh o ponto mais alto da cidade, um parente de Tiradentes, fugindo da represália, trouxe todo seu ouro e enterrou neste local para que não fosse confiscado pela coroa portuguesa. Segundo a lenda, todos que tentam encontrar este ouro são impedidos pelas almas dos que morreram por ele. Verdade ou não, o Cristo redentor marca o local onde o tesouro está enterrado

CONHEÇA A CIDADE DE "FRANCISCO SÁ", MINAS GERAIS, BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM  BEM VINDO A CIDADE DE FRANCISCO SÁ. NO BREJO DAS ALMAS imagem - Eduardo Gomes Uma ótima cidade para a prática de ecoturismo, turismo de aventura com cachoeiras, trilhas, esportes náuticos em meio as montanhas que emolduram a cidade. A economia da cidade tem como ponto forte a pecuária, principalmente a leiteira. As manifestações religiosas ainda são preservadas na cidade. Diz a lenda que onde está hoje a estátua do Cristo Redentor, que eh o ponto mais alto da cidade, um parente de Tiradentes, fugindo da represália, trouxe todo seu ouro e enterrou neste local para que não fosse confiscado pela coroa portuguesa. Segundo a lenda, todos que tentam encontrar este ouro são impedidos pelas almas dos que morreram por ele. Verdade ou não, o Cristo redentor marca o local onde o tesouro está enterrado AQUI A SECRETARIA DA FAZENDA DA CIDADE DE FRANCISCO SÁ, MG imagem -  ? SEDE DO PODER JUDICIÁRIO - FÓRUM DE…

CHAN CHAN, TRUJILLO, PERU - Totalmente construída em adobe com paredes e muros esculpidos com peixes, aves, esquilos e ondas do mar, entre outras figuras. A monumental cidade de barro de Chan Chan era a capital do Reino Chimú, cultura que se expandiu e dominou a costa norte do Peru por aproximadamente 600 anos, de 850 a 1470, quando foi anexada ao Tahuantinsuyo pelos incas. Os chimús chegaram a controlar um território de 1 mil quilômetros de extensão, que ia de Tumbes, perto da fronteira com o Equador, a Lima. Apesar de menos conhecidos que os incas, os chimús estabeleceram um Estado forte e controlador, com numeroso exército e grande população. Estima-se que Chan Chan, principal centro político e cerimonial chimú, tenha abrigado até 100 mil pessoas em seu apogeu.

CONHEÇA A CIDADE DE "CHAN CHAN", TRUJILLO, PERU - OLHANDO DA JANELA DO TREM A monumental cidade de barro de Chan Chan era a capital do Reino Chimú, cultura que se expandiu e dominou a costa norte do Peru por aproximadamente 600 anos, de 850 a 1470, quando foi anexada ao Tahuantinsuyo pelos incas. Os chimús chegaram a controlar um território de 1 mil quilômetros de extensão, que ia de Tumbes, perto da fronteira com o Equador, a Lima.  Apesar de menos conhecidos que os incas, os chimús estabeleceram um Estado forte e controlador, com numeroso exército e grande população. Estima-se que Chan Chan, principal centro político e cerimonial chimú, tenha abrigado até 100 mil pessoas em seu apogeu. 

Arqueólogo trabalha nas escavações da cidade de barro de Chan Chan, que fica nos arredores de Trujillo, no Peru (Carlos Adampol Galindo/Flickr/creative commons) A monumental cidade de barro de Chan Chan, capital do Reino Chimú no norte do Peru, foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidad…