segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

QUANDO A PRESIDENTA "DILMA ROUSSEFF" ME ACOMPANHOU NO MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR




COM A PRESIDENTE "DILMA ROUSSEFF" FAZENDO MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR
Estava em uma siderurgia para fazer uma amostragem da qualidade do ar. Havia um alto forno muito grande. Estava perto deste alto forno juntamente com outras pessoas sendo que uma delas era a Presidenta Dilma Rousseff. Eu deveria subir na chaminé daquele alto forno para fazer uma medição da qualidade do ar. Mas percebi que a estrutura estava “caindo aos pedaços”. Fiquei com receio de subir ali. Alguém que trabalhava naquele alto forno ficava em volta dele concertando o que ia quebrando para impedir de cair tudo. Este homem consertava com solda toda rachadura que encontrava na estrutura da chaminé que era de ferro. Sai dali e fui para o lado de fora deste alto forno, onde havia uma escada que subira até o alto da chaminé, onde eu deveria fazer uma medição. Esta chaminé deveria ter uns 200 metros de altura. Quando fui para a escada que acessa a chaminé, aquelas pessoas que estavam comigo foram também, inclusive a Presidenta Dilma Rousseff, que estava sempre sorrindo. A presidenta me perguntou se eu conseguiria subir as escadas até o local da medição. Disse a ela que tentaria. Afastei um pouco, tomei um impulso e fui subindo rapidamente as escadas, pulando de dois em dois degraus. Fui subindo e fui ficando cansado e nada de chegar ao final dela. Mais ou menos no meio do caminho havia uma plataforma para que, quem subisse pudesse descansar antes de continuar. Chegando muito cansado nesta plataforma, parei e sentei um pouco. Nisto a presidenta Dilma Rousseff gritou lá de baixo perguntando se estava tudo bem. Levantei e acenei dizendo que estava tudo bem e que eu iria continuar subindo. Só que desta vez, fui de degrau em degrau. Quanto mais eu subia, parecia que tinha mais para subir. Já não via mais ninguém lá em baixo. Sentei num degrau, descansei um pouco e depois continuei. Depois de um bom tempo subindo, cheguei ao topo da chaminé, onde havia uma plataforma bem grande. Na plataforma, olhei para baixo e não via nada, pois era inverno e havia uma névoa do sereno pouco abaixo do topo da chaminé. Fui andando por aquela imensa plataforma, até que cheguei numa outra chaminé que havia do outro lado daquela empresa. Uma plataforma ligava as duas chaminés dos dois fornos daquela siderurgia. Estando lá em cima percebi a bobagem que tinha feito, pois tinha subido as escadas só para ver se conseguia. Teria que descer e subir novamente, pois não tinha levado o equipamento para fazer a amostragem da qualidade do ar. Descer foi mais fácil. Chegando lá em baixo disse à Presidenta Dilma Rousseff que tinha conseguido, mas o problema seria voltar com o equipamento. Ela, sorrindo, disse "você consegue". No final deu tudo certo. Subi com o equipamento e fiz a amostragem da qualidade do ar.

2 comentários:

  1. Um belo relato! Saudades da Dilma. Definitivamente, o Brasil é o país que se vangloria da insensatez.

    ResponderExcluir

Os lugares por onde o Trem mais passou esta semana