OLHANDO DA JANELA DO TREM: 1º ECLIPSE SOLAR DO ANO DE 2017 - O fenômeno será Anular e poderá ser visto dia 26 de fevereiro/2017

Translate

Pesquise o que procura aqui

1º ECLIPSE SOLAR DO ANO DE 2017 - O fenômeno será Anular e poderá ser visto dia 26 de fevereiro/2017






VEJA O "1º ECLIPSE SOLAR DO ANO"
No próximo dia 26 de fevereiro de 2017 ocorrerá o primeiro eclipse solar do ano. Ele poderá ser visto de forma parcial e apenas em algumas regiões do nosso território. O fenômeno será anular (quando se vê toda a silhueta do Sol e apenas um anel de luz ao redor) nas regiões do sul do Chile, Argentina e Angola e no norte da Zâmbia.


O último fenômeno ocorreu em setembro de 2016. Isso ocorre quando a Lua passa entre o Sol e a Terra, bloqueando a passagem da luz.
No Brasil, o eclipse poderá ser visto a partir das 10h02 em São Paulo. Na cidade do Rio de Janeiro, às 10h10. No intervalo entre as 9h e as 12h do domingo, o fenômeno ocorrerá em algum momento em todas as capitais do Brasil, exceto Rio Branco, Macapá, Manaus, São Luís, Belém, Porto Velho e Boa Vista.


Os astrônomos lembram que não é seguro olhar diretamente para o Sol, já que há risco de comprometer a sua visão. O ideal é usar um óculos especial ou buscar por eventos organizados em observatórios espaciais.
O próximo eclipse solar do ano acontecerá no dia 21 de agosto. Com uma duração de 2 minutos e 40 segundos, de acordo com a Nasa, ele deverá ser visto parcialmente na América do Sul – a escuridão total só será presenciada pelos moradores dos Estados Unidos.
Fonte: NASA / Universo racionalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Encontre aqui seu lugar incrível